quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Mar



À minha frente vejo as ondas rebentarem umas atrás das outras, sinto o cheiro do mar e sinto o meu corpo a relaxar, a libertar-se do stress que nos últimos tempos me têm afetado. Fecho os olhos e penso como seria se eu fosse uma onda, como seria se eu vivesse no meio do vasto oceano que se estende à minha frente. Tento imaginar como seria viver sem contacto humano, sem a tecnologia, sem a rotina, sem o stress... Talvez tivesse a vida facilitada, talvez deixasse de ser "assaltada" por todos estes sentimentos, talvez tivesse paz...
Sozinha na praia deixo todas as minhas angústias e os meus medos virem ao de cima... Cai uma lágrima... E outra... E outra... Sinto-me leva a cada lágrima que deixo cair, a cada medo que vem ao de cima... Deixo que o mar puxe tudo aquilo que não quero ter comigo...
O mar... A areia... O som das ondas... O pôr do sol... Levanto-me e viro costas a tudo o que me deixa angustiada... O mar levou tudo...
Regresso à realidade e deixo um sorriso crescer na cara... Estou mais leve sem dúvida.

Rita Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário